Criei esta peça de forma a parecer uma memória de uma peça que, imaginando, tivesse visto há muito tempo. Transpus essa espécie de, memória enfraquecida, aos movimentos e sequências das cenas dos intérpretes. Acrescentei um fantasma, como se o fantasma do teatro, e que representa a memória coletiva dos espectadores.
As cenas aparecem e desaparecem como quando nos estamos a tentar lembrar de algo. O que fica, o que desaparece. Vinte sete ossos (número de ossos em cada mão e em cada pé) a memória da pianista – representada pelas mãos, a memória dos bailarinos – representados pelos pés.
Tânia Carvalho
19 jan – 4 mar
Ciclo Tânia Carvalho
Vislumbres de 20 anos a fazer orquéstica no reverso das palavras (uma lentidão que parece uma velocidade)
Companhia Nacional de Bailado, Teatro Maria Matos e Teatro São Luiz
COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO
Teatro Camões
Olhos Caídos (2010) + «S» (2018, nova criação para a CNB)
22 fev e 2 mar, 21h
24 fev, 18h30
A Tecedura do Caos (2014)
23 fev e 1 mar, 21h
3 mar, 18h30
Olhos Caídos (2010) + «S» (2018, nova criação para a CNB)+ A Tecedura do Caos (2014)
25 fev e 4 mar, 16h
Programa para escolas (marcações com Cristina de Jesus – cristinadejesus@cnb.pt)
28 fev, 15h
Programa detalhado em www.cnb.pt
MARIA MATOS TEATRO MUNICIPAL
Icosahedron (2011)
19 e 20 jan, 21h30
Um Saco e Uma Pedra – peça de dança para ecrã (2018)
6 fev, 21h30
Movimentos Diferentes (2007)
10 fev, das 17h às 21h
Biblioteca de Marvila (programação Maria Matos Teatro Municipal)
Doesdicon (2017)
15 fev, 21h30