Na data em que se assinala o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, 1 de dezembro, o São Luiz volta a receber a Gala Abraço, na sua 27ª edição, um espetáculo de transformismo, com travestis, drag queens, trans, artistas LGBTi e simpatizantes, que (re)lembra a importância da inclusão e da solidariedade. Uma noite pela defesa dos direitos humanos e da igualdade, para sublinhar, uma vez mais, que é na diferença que está a riqueza. E também uma noite exuberante, repleta de alegria, diversão, cores, glamour, boa disposição e muitas emoções.
Há mais de uma década que o Teatro São Luiz se associa a este espetáculo, criado em 1992 por Carlos Castro, como Gala Noite dos Travestis, uma ocasião para lutar contra estigmas, preconceitos e apoiar o trabalho realizado pela Associação Abraço, que desde a sua fundação presta apoio a pessoas com VIH/SIDA.
Apresentadores: Fernando Santos (Deborah Kristall) & César Mourão
Júri: Ana Garcia Martins (Pipoca Mais Doce) + Marta Bateira (Beatriz Gosta) + Inês Gonçalves (5 para a Meia Noite)
Atuações não transformistas: José Castelo Branco, Mafalda Veiga, Banda do filme Variações
OS DESAFIOS DA LUTA CONTRA A SIDA
mesa redonda, organizada pelo Jornal Expresso em parceria com a Gilead
Oradores: Cláudia Delgado (Gilead); Gonçalo Lobo (Abraço); José Poças, (HSB); Julian Perelman (ENSP-UNL); Ricardo Mexia, (ANMSP); Moderador | Sara Pinto (Sic Notícias)
Encerramento: António Sales, Secretário de Estado da Saúde
1 dez, 16h
sala Bernardo Sassetti
aberta ao público
entrada livre (sujeita à lotação da sala)