Raquel (1981 – 2080)
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa Raquel, na noite passada, aos 99 anos de idade. A sua morte causa-nos uma enorme tristeza mas as memórias que nos deixa são também razão de alegria por termos feito parte da grande aventura que foi a sua vida. Agradecemos todas as mensagens de conforto que temos recebido.
Aos que desejarem despedir-se presencialmente o corpo estará em camara ardente entre 26 de fevereiro e 15 de março, na Sala Estúdio Mário Viegas do São Luiz Teatro Municipal.
O seu namorado, filhas, restante família amigos
A Morte de Raquel trata-se da história de vida de uma mulher que nasce no século XX e morre no século XXI, uma mulher que, entre outras coisas, foi filha, irmã, mulher, cidadã portuguesa, artista, esposa, mãe e um animal de cabelo ondulado.
A Morte de Raquel é uma biografia que parte da morte imaginada de Raquel Castro (encenadora do espetáculo) que acontece aos seus 99 anos de idade, no ano de 2080. Nessa tentativa de contar a sua vida, Raquel confrontará a sua vida passada até 2020 (ano de estreia do espetáculo), com a sua vida futura até 2080, fazendo colidir o passado real com as infinitas possibilidades de um futuro imaginado.
São Luiz encerrado até 3 de abril
O São Luiz Teatro Municipal cancela espetáculos e outras atividades e encerra ao público até 3 de abril, numa decisão da Câmara Municipal de Lisboa, como medida temporária com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio do Covid-19.
Para reembolso ou troca de bilhetes, por favor, contacte 21 325 7650 ou pelo email bilheteira@teatrosaoluiz.pt