Os Amigos coloridos são rendez-vous amorosos para os artistas e blind dates para o público. É um espaço/tempo para encontros (im)possíveis, intensos e apaixonados entre artistas de diferentes estilos, disciplinas, antecedentes e gerações. Artistas convidam outros artistas, os seus mestres, as suas paixões secretas, as suas influências, os seus opostos e com eles, para eles ou contra eles edificam duetos, quartetos ou ensembles memoráveis. Durante a semana, há ensaios e improvisos; às segundas e terças-feiras do festival, surpreendem-nos ao vivo e a cores.
Em troca de um bilhete, poderemos assistir a grandes lendas do teatro português contracenando com a nova e promissora geração da performance, a bailarinos do ballet nacional a improvisar com os die-hard conceptuais da dança contemporânea, a músicos actuais a reinventar o fado ou a revista, a orquestras filarmónicas a tocar Elvis ou GNR. Ou Duran Duran. Por que não?
Amigos coloridos procuram criar noites descomprometidas onde a química dos fazedores de espectáculo são a única alquimia necessária. Para que em cada uma destas tertúlias performativas se possa gerar uma ovação de pé ou uma bela pateada com direito a tomates ou uma discussão aguerrida ou uma risota pegada ou uma louca desgarrada ou…. Serão todos encontros irrepetíveis.
9 JUN
FESTA DE ENCERRAMENTO DO ALKANTARA FESTIVAL