Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

As Trapezistas

ANA ZANATTI
©José P Ribeiro
Este evento já decorreu
Datas e Horários

10 outubro
quinta, 18h30

Local

Sala Bernardo Sassetti

Preço

Entrada livre sujeita à lotação da sala. Bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro a partir das 15h, máximo 2 bilhetes por pessoa.

Descrição

Lançamento do livro de poesia As Trapezistas, de Ana Zanatti. Com edição Abysmo, o primeiro livro de poemas de Ana Zanatti surge de uma sucessão de gestos experientes na escrita e ousados na intenção de abrir a porta aos mistérios que necessariamente se colocam perante quem olha a vida com a atenção e o rigor de quem a ama desmesuradamente, sem intenção de os resolver, mas sim descobrir. Um desafio ao leitor para habitar a sensibilidade poética e desconcertante de uma das mais multifacetadas autoras e artistas da nossa contemporaneidade. Apresentação de Marta Chaves, leituras por José Anjos, Natália Luiza e Isabel Abreu (poemas gravados no estúdio O Menino Grava), com participação de Carlos Barretto (contrabaixo).
Teatro, televisão, rádio e cinema, como atriz, apresentadora ou autora, tem sido a atividade de Ana Zanatti ao longo de 55 anos. Escreveu inúmeras canções, traduziu e adaptou diversas peças de teatro, é autora de séries de ficção e documentais para televisão, coautora de uma telenovela e de outros programas de televisão e rádio. Colaborou com jornais e revistas, como o extinto semanário SETE, a revista literária Os meus livros, Elle, Biosofia, Egoísta e Inútil. Em 2003, inicia um percurso literário que conta com onze livros nas áreas do romance, contos infantis e para adultos e um ensaio. Está também representada em várias coletâneas de contos e poesia.

Ficha Técnica

Apresentação Marta Chaves Leituras José Anjos, Natália Luiza e Isabel Abreu (poemas gravados no estúdio O Menino Grava) Participação Carlos Barretto (contrabaixo)

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides