€12 (com descontos) | (Abrangido pelo Passe Cultura - disponível apenas na bilheteira do Teatro)
Classificação
M/6
Descrição
De bodysuit apertado, Aloun Marchal e Henrique Furtado Vieira medem-se dos pés à cabeça, enfrentam o olhar, acampam no centro do palco e lançam um grito do fundo das tripas: o desafio está lançado. Face a face, numa proximidade simultaneamente cúmplice e provocadora, preparam-se. Exploram uma gama de sons e movimentos com registros detonantes, da luta aos jogos infantis mais impertinentes, dos borborigmos às canções mais doces, da simples expiração ao grito bestial. Mecanismos evolutivos levam os performers a irem cada vez mais longe nas suas práticas, deslocando os corpos e manifestando as gargantas. O pas de deux desliza da violência regulada ao prazer da sensualidade, ambos baseados (e isto é o mais perturbante) na escuta, na imitação e na troca de movimentos. Ao ritmo destas repetições, as vozes e os rostos, risonhos e cruéis, emaranham-se, equipam-se e competem. Henrique Furtado Vieira e Aloun Marchal estão finalmente prontos…
Saiba algo mais sobre Aloun Marchal e Henrique Furtado Vieira aqui.
Ficha Técnica
Conceção e Interpretação Henrique Furtado Vieira e Aloun Marchal
Figurinos Camille Rosa em colaboração com Rozenn Lamand
Apoio dramatúrgico Céline Cartillier
Colaboração Musical Jerzy Bielski
Desenho de Luz Eduardo Abdala
Operação de luz Manuel Abrantes
Transmissão de Cantos Inuitas Marie-Pascale Dubé
Transmissão de Dança do Ventre Estela Ferreira
Transmissão de Wrestling Bruno ‘Bammer’ Brito
Produção Possibilitas (SE), Siège (FR), O Rumo do Fumo (PT)
Difusão O Rumo do Fumo
Coproduções La Place de la Danse CDCN Toulouse / Occitanie (Toulouse/FR) no âmbito da rede “[DNA] Departures and Arrivals”, cofinanciada pelo programa Europa Criativa da União Europeia, Göteborg Dans & Teater Festival (Göteborg/SE), Atalante (SE)
Residências Alkantara (PT), EKA Palace (PT), TPE de Bezons (FR), Théâtre Louis Aragon (FR), Ménagerie de Verre (FR), Vitlycke Arts Center (SE), La Briqueterie CDC du Val-de-Marne (FR)
Apoios Fundação Calouste Gulbenkian (PT), Fundação GDA (PT), Spedidam (FR), Bolsa SACD Beaumarchais (FR), apoio à produção da SACD (FR), DRAC I le-de-France (FR), região Västra Götaland (SE), Cidade de Göteborg (SE)
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO GERAL (exclui São Luiz Mais Novos)
Nos espetáculos assinalados
Sala Luis Miguel Cintra Sala Bernardo Sassetti Sala Mário Viegas
50% Menores de 25 anos; Cartão São Luiz e Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC; desempregados (mediante apresentação de comprovativo: cartão de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social que comprove a situação)
30% Maiores de 65 anos; Profissionais do espetáculo; pessoas com necessidades especiais (acompanhante gratuito)
20% Protocolos e acordos
Menores de 18 anos
€5 Sala Luis Miguel Cintra
€3 Sala Bernardo Sassetti e Sala Mário Viegas
É favor fazer-se acompanhar de um documento que comprove o desconto na aquisição e à entrada.
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO MAIS NOVOS
50% No bilhete de adulto para portadores do cartão São Luiz
O Teatro vai à Escola:
€20 por turma
A Escola vai ao Teatro:
€2 visitas
€3 por aluno – espetáculos
€1 por aluno Escolas TEIP – espetáculos
Gratuito para professores acompanhantes (cerca de 2 por turma)
CARTÃO SÃO LUIZ
Destinado a espectadores a partir dos 26 anos, o cartão São Luiz oferece 50% de desconto nos bilhetes dos espetáculos assinalados, não sendo acumulável com outros descontos. A utilização do cartão é pessoal e intransmissível.
Passe Cultura na EGEAC
O acesso aos monumentos, museus, teatros e cinema geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural passa a ser gratuito para os jovens até 23 anos e maiores de 65 anos (inclusive), entre 1 de dezembro de 2022 e 31 de dezembro de 2024, desde que residam em Lisboa.
Além da aquisição de bilhetes para entrada nos diversos equipamentos culturais (apenas disponíveis nas respetivas bilheteiras), esta isenção aplica-se igualmente a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Os espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.) não estão abrangidas por esta medida.