Devido à greve da administração pública, estão canceladas as sessões previstas para hoje, sexta-feira, 17 de maio:
20h, sala Luis Miguel Cintra, Casio Tone Reprise.
21h30, sala Bernardo Sassetti, lançamento do livro Casio Tone: Domicília dos dois lados do espelho.
O Teatro São Luiz informa que pode trocar o seu bilhete para outra sessão do mesmo espetáculo com lugares ainda disponíveis ou pedir o reembolso do seu bilhete até 31 de maio.
Para qualquer esclarecimento, contacte diretamente a bilheteira do Teatro: bilheteira@teatrosaoluiz.pt ou 213 257 651 / 213 257 620.
Em caso de compra online: info@blueticket.pt.
…
Próximas sessões disponíveis:
Sábado, às 16h30, e às 20h, sala Luis Miguel Cintra
Domingo, às 17h30, sala Luis Miguel Cintra (sessão com Audiodescrição)
espetáculo: Casio Tone Reprise
Sábado, 21h30, sala Bernardo Sassetti
lançamento do livro Casio Tone: Domicília dos dois lados do espelho
Nascida em 1997, a Senhora Domicília habita hoje o mesmo lugar: um minúsculo apartamento onde original e réplica se confundem. A sua corporalidade tão geometricamente absurda, tão neuroticamente ordenada, fala de um presente que é também, e talvez cada vez mais, o nosso: o avesso do avesso, a imitação da imitação. Domicília é virtualmente capaz de reproduzir qualquer movimento, qualquer intenção, sem nunca nos dizer quem realmente é. Reflexos da vida moderna.
A remontagem de Casio Tone (1997) é dedicada à memória de Mónica Lapa (1965-2001), figura de destaque na história da dança portuguesa, que acompanhou o início desta aventura e captou em registo fotográfico a icónica imagem da Senhora Domicília.
Sílvia Real é uma dessas raras performers que sabem com precisão transformar um dado mínimo num teatro inigualável e cómico até à loucura.
Martin Bijkerk, RD (Diário de Roterdão), 16.12.98
17 de maio
Lançamento livro Casio Tone: Domicília dos dois lados do espelho
sexta, 21h30
Sala Bernardo Sassetti
A propósito da estreia de Casio Tone Reprise, será lançado, em edição bilíngue português/ inglês, o livro Casio Tone: Domicília dos dois lados do espelho (ed. Produções Real Pelágio), com textos da autoria de Pedro Pinto, artista e investigador em estudos críticos sobre o corpo e a sexualidade, a partir do espetáculo de Sílvia Real e Sérgio Pelágio.
Para além de uma seleção de imagens e fotografias do Arquivo Casio Tone, o livro integra ainda dois textos inéditos: Cuidado com o meu espaço! um scenario ArtRose da autoria de Gil Mendo (1997), e Onde está o cenário?, um guião da autoria de Sérgio Pelágio (2002).
nota do autor
Este livro não é bem um ensaio, não é bem ficcional,
não é bem uma biografia, não é bem sobre história da dança,
menos ainda é um livro académico – e é tudo isso ao mesmo tempo.
Pedro Pinto
Apoio à divulgação