O Cão Solteiro trabalha em colaboração com o cineasta André Godinho desde 2007, prosseguindo uma pesquisa de intersecção do cinema com o teatro. Como pergunta Sontag em Film and Theatre, “existe alguma coisa genuinamente cinematográfica?” e, neste caso, existe alguma coisa genuinamente teatral? As peças produzidas a partir desta colaboração exploram diversos pressupostos do cinema e do teatro tais como a relação entre as imagens e a narrativa (3, 2007/ a partir das imagens filmadas do espetáculo anterior), (We All Go A Little Mad Sometimes, 2010/ a partir do universo de Hitchcock), a exposição de mecanismos de construção, desafiando o lugar do espectador (Play, The Film, 2011/ a dobragem de um filme em cena), (Day For Night, 2014 filmagem da curta metragem Fim da Fita posteriormente exibida), a continuidade de lugar, sequência e montagem (We’re Gonna Be Alright, 2017/ a partir dos efeitos especiais usados nos blockbusters). Em Could Be Worse: The Musical, aborda-se um dos géneros mais amados do cinema clássico norte-americano: o musical.