Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Do Outro Lado

Um espectáculo de Carlos Martins
© DR
Este evento já decorreu
Datas e Horários

21h

Local

Sala Principal

Descrição

No âmbito da programação do  “Festival Lisboa Mistura”, é apresentado pela primeira vez em Lisboa o mais recente álbum de Carlos Martins, “Do Outro Lado”. Em palco estarão Carlos Martins Quarteto com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo, e como convidados Carlos do Carmo, Camané e Mayra Andrade (Cabo Verde).

Tal como o disco “Do Outro Lado”, que já esgotou a sua segunda edição, o espectáculo pretende constituir um espaço de partilha entre vários idiomas musicais – o fado, a morna cabo-verdiana e o choro brasileiro, interligados pelo jazz e pela música erudita.

Falar de Carlos Martins é falar de jazz e música lusófona. É falar de música erudita e música popular. É falar sobretudo de um caso raro de criatividade, originalidade e perseverança musical. O facto de ter origens no Alentejo contribuiu para o seu percurso musical e despertou o seu interesse pelas músicas tradicionais de vários povos, em particular os dos países lusófonos. Em 1996 fundou a Associação Sons da Lusofonia, da qual é presidente e director artístico, e que em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa organiza o LISBOA MISTURA 2006.

Acerca de “Do Outro Lado”, escreve Rui Vieira Nery:

“O resultado é, a meu ver, um dos álbuns mais comoventes que se gravaram em Portugal nos últimos anos, em qualquer género musical, e uma proposta artística que é uma homenagem sentida aos povos lusófonos e à sua identidade colectiva no mosaico do Mundo.”

Ficha Técnica

Carlos Martins Quarteto Carlos Martins (saxofones), Bernardo Sassetti (piano), Alexandre Frazão (bateria) e Nelson Cascais (contrabaixo) Orquestra Sinfonietta de Lisboa Direcção de Vasco Pearce de Azevedo Orquestrações Bernardo Sassetti Convidados Carlos do Carmo, Camané, Mayra Andrade LISBOA MISTURA Uma ideia Sons da Lusofonia em co-produção com a EGEAC

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides