Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

Fedra (Não é de Pedra)

Martim Pedroso
DR
Este evento já decorreu
Datas e Horários

26 a 30 março
terça a sábado, 20h

Local

Sala Luis Miguel Cintra

Duração

2h15

Preço

€12 a €15 (com descontos) | (Abrangido pelo Passe Cultura - disponível apenas na bilheteira do Teatro)

Classificação

M/16

Acessibilidade
Língua Gestual Portuguesa

27 março, quarta, 20h

Descrição

Dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, entrada livre para o espetáculo Fedra (Não é de Pedra), de Martim Pedroso. Limitada à lotação da sala. Bilhetes disponíveis no dia, na bilheteira do Teatro São Luiz, a partir das 15h. Sessão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

 

Fedra, mulher aristocrata de meia-idade, esposa do rei Teseu, é tomada pelo desejo do seu próprio enteado Hipólito. Um arquétipo que foi, ao longo dos séculos e das dramaturgias, alvo de polémicas e nojo, mas também motivo de reflexão, fascínio e respeito. Fedra faz parte do espetro das grandes mulheres trágicas revolucionárias que vão contra as regras da sociedade por motivos que se prendem com a verdade do corpo que está bem longe, quase sempre, da verdade da razão e da moral. Esta versão livre baseia-se em algumas passagens de autores como Eurípides, Séneca, Racine e Sarah Kane e procura o seu próprio lugar na contemporaneidade.

FOLHA DE SALA

 

 

Neste espetáculo fuma-se em cena e usa-se luz estroboscópica.

Ficha Técnica

Texto e direção Martim Pedroso Interpretação Ana Afonso Lourenço, Joana Cotrim, Margarida Bakker, Matamba Joaquim, Paula Guedes, Paulo Veiga Nuno, Rita Lello, Tomás de Almeida, Vasco Lello Figurinos e Caracterização noé ASSISTÊNCIA DE FIGURINOS E CARACTERIZAÇÃO Eduardo Fonseca Cenografia Rueffa Vídeo Rita Casaes Desenho de Luz Ricardo Campos Música e Sonoplastia Carlos Morgado MOVIMENTO E COREOGRAFIA noé Assistência de direção e produção João Amaral Produção Executiva Joana Margarida Produção Nova Companhia Apoios Sistema SMOP, Noé de Couture, A BARRACA Coprodução Nova Companhia e São Luiz Teatro Municipal /// A Nova Companhia é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides