Saltar para o conteúdo principal Mapa do Website Ajuda de navegação e acessibilidade Web

GUARDAR SEGREDO

Amarelo Silvestre
Encenação Caroline Bergeron
©Rosário
Este evento já decorreu
Datas e Horários

1 e 2 junho

sábado 15h às 19h
domingo 10h30 às 13h e das 15h30 às 18h

Local

Parque da Quinta das Conchas

Duração

5 minutos por espectador

Preço

Entrada livre

Classificação

Público-alvo: > 12 anos; M/12

Descrição

Guardar Segredo é um conjunto de espetáculos de teatro que acontecem dentro de dois guarda-fatos colocados no espaço público. Dentro de cada armário apenas cabe uma pessoa – a medida certa para assistir a um dos espetáculos de Guardar Segredo. O que se irá passar lá dentro é coisa que não deve ser sabida por mais ninguém. Mas não é segredo que cada espetáculo tem cinco minutos de duração. Um espectador, um ator, cinco minutos. Eis a proposta da companhia Amarelo Silvestre, numa encenação de Caroline Bergeron. Um ato de abstração do espaço envolvente, de recolhimento, de privilégio e de coragem. Lá dentro, falar-se-á sobre segredos: guardar segredos, ter segredos, dizer segredos, morrer para não dizer um segredo, morrer por dizer um segredo, amar em segredo, sofrer em segredo. Sobre diferentes segredos: de amor, de Estado, mais ou menos obscuros, bem guardados, quebrados, que não se podem dizer.

Integrado nas Festas de Lisboa em parceria com a Programação em Espaço Público.

 

Espetáculos de Guardar Segredo:
A fada que não voa (com Rafaela Santos)
Abafada (com Rafaela Santos)
Alexandre (com Sofia Dias)
Eu sou um segredo (com Edi Gaspar)
Eu tenho três amores (com Ana Lúcia Palminha)
Há que comer a galinha morta (com Ana Lúcia Palminha)
Memórias de guarda-fatos (com Ana Lúcia Palminha)
Menino Jesus (com Edi Gaspar)
Metamorfose (Sofia Dias)
Primeiro Tango em Paris (com Edi Gaspar)
Tu não vais embora (com Rafaela Santos)
Segredos polifónicos (com Ana Lúcia Palminha, Edi Gaspar, Rafaela Santos e Sofia Dias)

Lotação: 1 espectador por espetáculo

Paralelamente ao espetáculo, acontece uma oficina de escrita e corpo/movimento conduzida pela equipa Amarelo Silvestre, destinada aos alunos que estão à espera para entrar nos guarda-fatos.

 

2014
Na temporada 2014/2015, o Teatro dá início ao São Luiz Mais Novos, uma programação regular dirigida a crianças e jovens, mas também a educadores e professores, agentes fundamentais da cidade. Temos apresentado projetos de teatro, música, dança e diversas formas artísticas contemporâneas, através de produções, coproduções e acolhimentos. Queremos que este seja um lugar de descobertas. Atentos aos criadores nacionais, procuramos criar novos públicos e, com eles, refletir sobre a arte e questionar o mundo em que crescem. Assim se cose a programação São Luiz Mais Novos: por um teatro político, lugar de filosofia e de vida, sem barreiras e estereótipos, sem género e sem preconceitos, onde cabem as diferenças e se cruzam idades e gerações. Um teatro de resistência e de futuro.

 

Ficha Técnica

Criação Amarelo Silvestre Encenação Caroline Bergeron Dramaturgia Fernando Giestas Cocriação e Interpretação Ana Lúcia Palminha, Edi Gaspar, Rafaela Santos, Sofia Dias Cenografia Henrique Ralheta e Carolina Reis Desenho de luz Jorge Ribeiro  Imagem do projeto Rosário Pinheiro Fotografia Fernando Carqueja Gestão administrativa Paula Trepado Produção executiva Susana Rocha Parceria As Casas do Visconde Coprodução Amarelo Silvestre e Câmara Municipal de Nelas Apoio República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes Agradecimentos Maria Ester Pais do Couto, Lia Alvadia, Lira e Pitum, Tiago Peres, Cristina Baccari e todas as pessoas que partilharam segredos com a Amarelo Silvestre

VEJA TAMBÉM

Saltar controlos de slides