Era uma vez uma Capuchinho Vermelho gigante que gostava de passear com o seu lobo por cidades e florestas, e conhecer as pessoas que encontrava no seu caminho… Quem não tem medo do lobo que agarre numa bolacha, se aproxime e espreite para descobrir quem a Capuchinho gigante leva na cesta.
BIO
Julie Desrosiers é canadiana e tem formação em artes visuais e cenografia. É uma marionetista contemporânea que gosta de expandir o conceito de “artes da marioneta”. No seu trabalho como construtora, criadora e intérprete, questiona a definição desta disciplina, juntando-a a diferentes formas de arte, de manipulação e de representação.
Nas suas criações para a rua, concentra-se em deambulações visuais interativas sobre andas, com marionetas, que podem ser vistas de longe, de perto, ou através de um pequeno orifício que revela outro mundo aos mais curiosos… Ao apresentar o seu trabalho em locais públicos e contextos “populares”, Julie tenta tornar a arte cada vez mais acessível, ao ponto de fazer com que todos queiram ir mais longe, pensar criativamente e “consumir” cultura.
Os seus espetáculos já foram apresentados em diversos países, como a Islândia, a Tailândia, a Dinamarca, a França, a Espanha, o Brasil, a República Checa, a Áustria ou o México.