O Teatro São Luiz lamenta informar o cancelamento do espetáculo Má Educação, de Inês Barahona e Miguel Fragata, por motivos de saúde de um dos elementos da Companhia.
Para solicitar a devolução do valor do seu bilhete – até dia 15 de março 2022 – deve contactar a bilheteira do São Luiz através do email bilheteira@teatrosaoluiz.pt ou pelo telefone 213 257 650. Caso os bilhetes tenham sido adquiridos online, contacte por favor a BOL pelo email info@bol.pt.
Em Má Educação – Peça em 3 Rounds, o palco transforma-se num ringue de boxe. Teresa Gentil está ao piano e acompanha os combates como um árbitro neutro que vai dialogando com quem ali se enfrenta e também com a música gravada que se ouve (composta por Hélder Gonçalves). Em cena, uma bailarina, uma atriz e uma criança – três gerações diferentes que entram em jogo e em diferentes tensões e disputas, num espelho daquilo que é a Educação e tudo o que em torno dela existe: a oposição entre professores e alunos, entre futuro e passado, entre aprendizagem e conhecimento. Um espetáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata, com coreografia de Victor Hugo Pontes, onde o teatro e a dança se digladiam por uma ideia de utopia: uma construção revolucionária para o futuro, que nasceu de muitas perguntas – O que é a Educação? Como se educa? O que se educa? Educa-se para quê? Para onde? – e de uma fase de pesquisa junto de pessoas que habitam o espaço do ensino e que contribuem para a criação da sua atmosfera. Uma luta por um cataclismo.
9 março
Conferência
O Meu Ministério da Educação
Sala Bernardo Sassetti
quarta, horário a definir
Entrada livre, sujeita à lotação da sala
Conjunto de palestras com painéis diversos que combinam alunos de várias idades e adultos de diferentes quadrantes (professores universitários, ensino regular de diferentes métodos, auxiliares de educação, formadores, etc).
Programação a anunciar.