Sobre notforgetnotforgive, de Carlota Lagido, escreve João Manuel de Oliveira, investigador sobre Estudos de Género, Estudos Críticos da Sexualidade e Teoria Feminista: “O espetáculo pode ser lido como um posicionamento acerca da importância da inscrição num mundo crescentemente amnésico. Esta recusa em esquecer e consequentemente em perdoar está ligada a uma negação da memória coletivamente partilhada. Em notforgetnotforgive, essa amnésia é recusada e desconstruída através de políticas da memória, com possíveis leituras autobiográficas presentes na obra de Carlota Lagido. Boys in the backroom, originalmente cantada por Marlene Dietrich, faz eco de uma reivindicação política, a favor da inscrição de uma mulher, de um período histórico, de uma memória cinemática que dá corpo a este trabalho. Estamos, pois, na presença de uma peça que não só recorda, mas que proclama uma posição num mundo dominado por sound bytes. notforgivenotforget recentra este mundo numa estética de intransigência com a figura moral/ista do perdão. Em vez disso, a sua rejeição do perdão procura fazer-nos pensar na nossa posição e as nossas alianças…”
notforgetnotforgive (1999)
Carlota LagidoRECUPERAR O CORPO
6 e 7 novembro
sábado, 21h30; domingo 17h
Janelão Sala Bernardo Sassetti
25'
€7
M/16
Descrição
Ficha Técnica
Conceção e Interpretação Carlota Lagido