Face ao anúncio das atuais medidas de combate à pandemia de COVID-19, decidimos antecipar o horário da apresentação de espetáculos, de forma a permitir que o público possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento. Manteremos os Teatros e Salas de espetáculos abertos, garantindo a oferta cultural e seguindo todas as regras de segurança de público e de todos os profissionais envolvidos.
Uma vez mais, a Orquestra Sinfónica Juvenil (OSJ) regressa ao Teatro São Luiz, onde se estreou há 47 anos e onde já se apresentou dezenas de vezes, tocando alguns dos mais importantes repertórios do seu percurso. No concerto desta temporada, é dirigida pelo maestro Christopher Bochmann, num programa que inclui composições de Francisco de Lacerda, Mozart, Bochmann e Haydn.
Ao longo das últimas décadas, a OSJ formou muitos dos atuais instrumentistas das nossas orquestras, deu a conhecer ao público muitos jovens solistas e levou a sua ação em favor da cultura musical a todo o país. É, por isso, reconhecida como uma instituição fundamental no nosso panorama músico-pedagógico, sendo a única orquestra sinfónica de jovens com atividade permanente, desempenhando um papel fulcral na formação de músicos, numa perspetiva de aperfeiçoamento de alto nível e profissionalização.
Programa
LACERDA, Francisco de (1869 – 1934)
Allegro (orquestração: Christopher Bochmann)
MOZART, Wolfgang Amadeus (1756 – 1791)
Concerto para violino nº3, Sol Maior, Kv. 219
Allegro
Adagio
Rondeau (Allegro)
BOCHMANN, Christopher (1950)
Aubade (estreia mundial)
HAYDN, Joseph (1732 – 1809)
Sinfonia nº. 92, Sol Maior, Oxford
Adagio. Allegro spiritoso
Adagio cantabile
Menuetto (Allegretto)
Presto