Simplesmente “Ruy” ou Ruy de Carvalho. Figura máxima do Teatro em Portugal sobe ao palco, abre o coração e conta histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira. Histórias de amor, histórias de humor e até mesmo histórias para nos emocionar. É Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos. Ao longo de cerca de uma hora, ninguém fica indiferente à sua faceta menos conhecida de contador de histórias. E porque não é todos os dias que temos Ruy de Carvalho perto de nós, o público é convidado a fazer perguntas ao ator, fazendo desta experiência mais do que um espetáculo, mas uma conversa intimista entre amigos. E que melhores amigos o Ruy podia ter para conversar senão o seu público?
14 a 17 março
Exposição
Retratos Contados de Ruy de Carvalho
Sala Bernardo Sassetti, quinta a sábado, das 18h às 22h30; domingo, das 15h30 às 20h
Entrada livre, sujeita à lotação da sala
Esta exposição reúne fotos que fazem parte do Arquivo do Teatro Nacional D. Maria II, onde Ruy de Carvalho foi ator residente. Um pouco do muito que fez ao longo da vida.
Comissário: Nelson Mateus – Retratos Contados
14 março
Homenagem a Carlos Avilez e Ruy de Carvalho
Foyer, quinta, 21h
Entrada livre, sujeita à lotação da sala
O Teatro São Luiz descerra duas novas placas, deixando nas suas paredes uma homenagem ao encenador Carlos Avilez, recentemente falecido, e a Ruy de Carvalho. Segue-se uma visita guiada à exposição.